FEA Rugby

“O nome, as três cores e as formas do FEA-Rugby Clube não nasceram por acaso. Para cada um desses símbolos há uma história que representa a vontade dos esportistas fundadores.

Escudo
O escudo do FEA-Rugby Clube (FRC) foi idealizado por Marcelo da S. C. Novo (Marcelão), primeiro presidente da entidade. Durante o processo de criação ele foi influenciado pelas origens do grupo de atletas que fundou o clube e que originalmente representava a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEA) nos jogos de rugby.

O time de rugby inicialmente foi coordenado pela Associação Atlética Acadêmica Viscon
de de Cairu (AAAVC), entidade estudantil ligada à FEA-USP responsável pelas atividades esportivas da faculdade. Como a AAAVC defendia em seu uniforme as cores azul, cinza e branco, e adotava como mascote o canguru, o time universitário de rugby da FEA também adotou estes símbolos como seus.

Já o Mercúrio foi incluído no escudo do FRC, porque foi o símbolo adotado pelos atletas de rugby já diplomados pela FEA. Isso se deve ao fato deste personagem constar na bandeira da FEA-USP. Mercúrio é um personagem da mitologia greco-romana, o mensageiro dos deuses, pois era o encarregado de levar as mensagens de Júpiter. Os seus atributos incluem uma bolsa, sandálias e capacete com asas, e o caduceu. Era o deus da eloqüência, do comérc
io e dos viajantes, a personificação da inteligência. Correspondia ao Hermes grego, protetor dos rebanhos, dos viajantes e comerciantes, porque era muito rápido.

O 2007 grafado na vertical corresponde ao ano de fundação do clube.”


FEA Rugby
Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário